A Federação Marroquina confirmou, na noite do domingo (10), que o amistoso do Brasil Sub-23 foi cancelado devido à comoção pelo terremoto em Marrocos.
A partida aconteceria na tarde desta segunda-feira (11), na cidade de Fez, que não foi atingida tremores que afetaram o país africano na noite de 08 de setembro.
TERREMOTO MARROCOS
Até a publicação desta matéria, 2.100 pessoas morreram, de acordo com as autoridades locais. A Seleção Brasileira estava no país durante o abalo sísmico.
JOGADORES DA SELEÇÃO BRASILEIRA
Segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), todos foram levados para a piscina do hotel, onde ficaram por uma hora até voltarem aos quartos. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
O amistoso seria o segundo entre as duas equipes. Na última quinta-feira (07 de setembro), Marrocos venceu o Brasil por 1 a 0,com gol marcado por El Ouahdi.
A Seleção Brasileira Sub-23 se prepara para o Torneio Pré-Olímpico, em janeiro, que garante duas seleções da América do Sul nas Olimpíadas de Paris, em 2024.
Com o cancelamento do duelo, jogadores e integrantes da comissão técnico retornam para o Brasil. Os atletas se reapresentam aos respectivos clubes.
Nota oficial da Seleção Brasileira
A CBF se solidariza com o povo marroquino pela tragédia provocada pelo terremoto na noite de sexta (8).
Um sismo de escala 7, segundo as autoridades locais, abalou o país. Até agora, mais de 800 pessoas morreram, de acordo com a imprensa local.
A delegação da Seleção Pré-Olímpica está em segurança em Fez, cidade que não foi afetada pelo sismo. Os atletas e integrantes da comissão técnica sentiram o tremor na noite de sexta. Por questão de segurança, todos ficaram próximos da piscina do hotel por cerca de uma hora até voltarem aos seus quartos.
A entidade e toda a delegação brasileira desejam também muita força aos profissionais que trabalham de forma admirável nas buscas e no salvamento das vítimas.