Diego Souza, um dos maiores ídolos da história recente do Sport, foi oficialmente reconhecido como cidadão pernambucano, na noite desta quarta-feira (18).
O atacante recebeu o título em uma solenidade realizada na Assembleia Legislativa do Estado, que estava lotada de torcerdores, jornalistas e pessoas próximas ao jogador, como sua esposa e os três filhos.
Aos 38 anos, o "Embaixador de 87" chegou ao Leão em 2014 e desde então se tornou um dos maiores artilheiros da história do clube. Em três passagens pelo time rubro-negro, ele disputou 178 partidas e marcou 58 gols.
Em seu discurso, Diego Souza agradeceu aos torcedores, aos amigos e à família. Ele também lembrou do famoso áudio "Seu Ettore", que viralizou nas redes sociais. O filho de Ettore Labanca, Vinicius, esteve presente e não conteve o riso com a recordação.
"O Vinícius (Labanca) brincava bastante, aquele áudio que viralizou, fora do normal. O seu Ettore se foi, que Deus o tenha, mas o Vinícius (filho de Ettore) é um amigo que tenho em Recife, alvirrubro infelizmente, mas coração maravilhoso. São pessoas que sempre me deram apoio e sempre fui bem amparado por aqui. Por isso sempre as coisas deram certo aqui e hoje sou pernambucano", disse o atacante.
O deputado João de Nadegi, autor da proposta de homenagem, destacou a importância de Diego Souza para o Sport.
"Símbolo de pernambucanidade. Exemplo de talento, superação, amor à camisa. Foi aqui que Pernambuco encontrou sua casa e verdadeira família. Teve gol de bicicleta, voleio, e quando precisou até goleiro foi. Valorizou nossa cultura, se tornando embaixador do estado de Pernambuco", afirmou o deputado.