O Sport enfrenta o Ceará, na noite desta sexta-feira (27), às 19h, no Castelão, pela 34ª rodada da Série B do Brasileirão. Se o Vozão levou a melhor cinco meses atrás, vencendo o Leão na final da Copa do Nordeste, hoje o momento dos rivais nordestinos é bem diferente.
Enquanto os rubro-negros estão na vice-liderança, precisando de apenas mais sete pontos para carimbar o acesso, os alvinegros praticamente não tem mais chances de voltar à Série A.
O Sport chega embalado pela vitória diante da Chapecoense, de virada, na Ilha do Retiro, no último final de semana, enquanto o Ceará amargou uma derrota para o Avaí, em Santa Catarina.
Além disso, o time do técnico Enderson Moreira está invicto há oito jogos, enquanto a equipe comandada por Vagner Mancini não vence há seis partidas. Acontece que já faz 10 anos que os pernambucanos não vencem os cearenses em Fortaleza.
"O Ceará é uma grande equipe, sei o quanto estão pressionados, mas nós também porque a gente quer alguma coisa no campeonato. Jogar lá em Fortaleza é muito difícil, não ganhamos nenhuma vez lá esse ano, mas tabu está para ser quebrado. A gente sabe da nossa qualidade", comentou o meia Jorginho sobre os 10 anos que o Sport não vence o Ceará fora de casa.
Para o duelo desta noite, o treinador do Leão precisará montar um verdadeiro quebra-cabeças para escalar o seu time titular. O zagueiro Sabino, lesionado, sequer viajou para Fortaleza e será substituído por Chico. Outra baixa defensiva será o lateral-esquerdo Felipinho, suspenso. O recém-contratado Nathan aparece como favorito para fazer sua estreia, tendo o venezuelano Roberto Rosales correndo por fora.
Sem estas baixas obrigatórias, Enderson ainda outros "ou" para resolver. No meio de campo, resta a dúvida: Fábio Matheus ou Felipe, ao lado de Fabinho. Na armação, Jorginho, recuperado de lesão, ou o argentino Alan Ruiz, autor de dois gols nos últimos dois jogos. Pra finalizar, no ataque, Diego Souza ou Fabrício Daniel disputam uma última vaga. Vagner Love e Negueba devem permanecer entre os 11 iniciais.
"A Série B tem quatro campeões, então o nosso primeiro objetivo sempre foi estar entre os quatro. Temos um confronto direto com o Vitória, podemos tirar essa diferença para dois pontos e se o Vitória tiver algum tropeço, pode acontecer", disse Enderson, ainda sonhando com o título.
ONDE ASSISTIR - CEARÁ X SPORT:
- SporTV
- Premiere
ESCALAÇÕES - CEARÁ X SPORT:
- CEARÁ: Richard; Paulo Victor, Lucas Ribeiro, Luiz Otávio e Danilo Barcelos; Léo Santos, Guilherme Castilho e Jean Carlos; Barletta, Nicolas (Erick Pulga) e Erick. Técnico: Vagner Mancini.
- SPORT: Dênis, Ewerton (Eduardo), Chico, Rafael Thyere e Nathan (Roberto Rosales); Fabinho, Fábio matheus (Felipe) e Jorginho (Alan Ruiz); Negueba, Diego Souza (Fabrício Daniel) e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira.
ARBITRAGEM - CEARÁ X SPORT:
- ÁRBITRO: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
- BANDEIRINHA 1: Luiz Cláudio Regazone (RJ)
- BANDEIRINHA 2: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
- VAR: Rodrigo Nunes de Sá (FIFA/RJ)