A Justiça negou nesta quarta-feira (2), o pedido de Aluísio Xavier para voltar a ser candidato a presidente do Náutico. A decisão foi tomada pela juíza Clara Maria de Lima Callado.
Com isso, Bruno Becker segue como candidato da chapa de oposição “Todos pelo Náutico”. Ele terá Tatiana Roma como vice-presidente na eleição marcada para o dia 12 de novembro.
Pela situação, o candidato será Alexandre Asfora, que recentemente recebeu o apoio de Edno Melo. O ex-presidente do Timbu também concorria ao cargo, mas optou por abrir mão da disputa para apoiar o atual vice-presidente social do clube.
Em relação à Aluísio Xavier, sua chapa foi impugnada pela Comissão Eleitoral do clube porque, de acordo com o sistema do Náutico, ele não teria 24 meses de pagamentos ininterruptos como sócio, o que é um pré-requisito para concorrer à presidência.
O advogado, no entanto, afirma que teria esse tempo de filiação e apresentou uma declaração da secretaria do clube para comprovar. Apesar da decisão judicial, Xavier disse que vai recorrer ao Tribunal de Justiça.
As eleições do Timbu estão marcadas para o dia 12 de novembro, com votação entre as 8h e 17h, na sede do Náutico. Além dos cargos do Executivo para o biênio 2024/2025, o pleito também será responsável pela eleição de 270 conselheiros para o quadriênio 2024/2027. Ao todo, 4.089 sócios e sócias estão aptos para votar nas eleições alvirrubras.