O Sport amargou um fim de ano frustrante com a perda do acesso para a Série A do ano que vem. O declínio na reta final da Série B deixou os torcedores decepcionados e com o sentimento de mudanças. Alterações essas que podem vir em breve, com a saída de alguns jogadores.
O próprio presidente Yuri Romão, na coletiva de sábado (25), na Ilha do Retiro, ponderou que o planejamento para 2024 já começa nesta semana. A prioridade dele é contratar um técnico para depois analisar eventuais renovações e contratações.
Mas é fato que o Sport tem vários jogadores com contrato vencendo em 2023. Alguns deles podem realmente não ficar. Entre os nomes com contrato perto do fim, estão medalhões como Vágner Love e Diego Souza.
O levantamento de todos os contratos foi feito pelo repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal. O levantamento também inclui os atletas que podem ficar por conta do contrato mais longo.
Veja quem pode deixar o Sport em 2024
- Goleiros - Jordan e Dênis;
- Laterais - Eduardo, Felipinho e Nathan;
- Zagueiros: Alisson Cassiano;
- Volantes: Felipe, Ronaldo e Fabinho;
- Meias: Jorginho, Alan Ruiz (esse tem cláusula de renovação automática caso o Sport queira);
- Atacantes: Vágner Love, Diego Souza, Labandeira, Edinho, Michal Lima, Wanderson, Fabrício Daniel, Gabriel Santos, Edison Negueba e João Peglow.
Jogadores com contrato longo no Sport
- Goleiros: Rena e Denival (ambos até 2024);
- Laterais: Rosales (2024) e Ewenrton (julho de 2026);
- Zagueiros: Rafael Thyere (2025), Sabino (abril de 2024), Chico (2024) e Renzo (2025);
- Volantes: Ítalo e Pedro Martins (ambos até 2025) e Fábio Mateus (2026)
- Meias: Nenhum
- Atacantes: Paulinho (2025)