Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores e Champions League

Torcedor

ORLA DO PINA

Vôlei de Praia: Recife sedia circuitos Brasileiro e Mundial em março

Torneios de Vôlei de Praia no Recife servem como preparação para a Olimpíada de Paris 2024

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 28/02/2024 às 13:59
Ao lado de André Stein, George conquistou o tricampeonato brasileiro de Vôlei de Praia em 2022
Ao lado de André Stein, George conquistou o tricampeonato brasileiro de Vôlei de Praia em 2022 - William Lucas / Inovafoto / CBV

O mês de março será bastante movimentado na Zona Sul do Recife. Isso porque a cidade irá sediar os circuitos Brasileiro e Mundial de Vôlei de Praia entre os dias 13 e 17, e 21 a 24 de março, respectivamente. Ambos torneios servem como preparação para a Olimpíada de Paris 2024.

O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (28) pelo prefeito do Recife João Campos após reunião com o presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Radamés Lattari. Etapas do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia BET7K 2024 e do Beach Pro Tour Challenge serão realizadas na orla do bairro do Pina, onde será montada uma arena com capacidade para 2 mil pessoas.

"Não temos uma competição deste porte na Praia do Pina há mais de 10 anos e seremos palco do vôlei mundial por 15 dias, o que é um privilégio e o fruto do trabalho da nossa equipe de Esportes", destacou João Campos.

"Trazer grandes competições é uma boa estratégia, mas é ainda melhor quando é feito de forma contínua... Queremos a nossa cidade no topo do Brasil nos grandes encontros esportivos. Hoje o Recife está no pódio e vai trabalhar para não sair dele", completou.

Prefeito do Recife, João Campos se reuniu com o presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Radamés Lattari - Rodolfo Loepert/Prefeitura do Recife

Com duplas masculinas e femininas se preparando para a Olimpiada, a previsão é que mais de 400 atletas de 47 países marquem presença. O Circuito Brasileiro terá nove etapas, cinco delas antes dos Jogos de Paris. Para definir o campeão, serão computados os oito melhores resultados do ano.

O modelo lançado pela CBV em 2022, com divisão entre Top e Aberto, foi mantido, com o aumento de 12 para 16 duplas na divisão principal. O número total de duplas em cada etapa sobe de 28 para 32.

Nomes de peso

Entre as duplas confirmadas nos circuitos do Recife, estão: Renato e Vitor Felipe, que conquistou a prata na Copa do Mundo de 2022; Guto, campeão mundial Sub-21, e Pedro Solberg, campeão do Circuito Mundial em 2008; Hegê e Vitória, dupla vice-campeã da etapa de Campo Grande do Circuito Brasileiro 2024; além de Talita - com três participações em Jogos Olímpicos (Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016) - e Taiana.

Ingressos gratuitos

Segundo a Prefeitura do Recife, 98% dos 2 mil lugares da arena serão gratuitos, mediante cadastro em um site a ser divulgado em breve.

Parte das entradas de cada partida será distribuída entre os projetos esportivos apoiados pela Secretaria de Esportes, permitindo que jovens atletas locais tenham acesso a jogos de nível mundial.

"Depois do espetacular sucesso do Campeonato Sulamericano de Voleibol, agora vamos até à praia realizar o circuito brasileiro e mundial do vôlei. Esperamos que o público possa assistir grandes partidas e temos certeza que isso vai contribuir cada vez mais para que novos atletas do Recife participem de competições nacionais no futuro", ressaltou Radamés Lattari, presidente da CBV.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS