O zagueiro Rafael Pereira deve retornar ao Santa Cruz para o clássico decisivo contra o Sport, neste sábado (16), na Arena de Pernambuco. Os rivais se enfrentam em jogo válido pela partida de volta das semifinais do Campeonato Pernambucano. Quem vencer garante a vaga na final contra Náutico ou Retrô. Em caso de empate, decisão nos pênaltis. No primeiro jogo, o placar acabou empatado por 1x1.
A previsão do departamento médico do Santa Cruz é que Rafael Pereira voltar a treinar normalmente a partir desta quarta-feira (13). E, assim, fique liberado para o Clássico das Multidões.
O zagueiro, de 39 anos, sofreu uma lesão muscular grau um na coxa durante a última vitória contra o Central. Na partida, o Santa Cruz passou das quartas de final e garantiu uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2025. Assim, Rafael Pereira não participou do primeiro jogo das semifinais do Pernambucano contra o Sport.
No clássico, o lateral-direito Toty, o meia João Pedro e o atacante João Diogo foram substituídos com desgaste muscular. Porém, nada que preocupe o departamento médico do Santa Cruz.
Com a volta de Rafael Pereira, Ítalo Melo volta para o banco de reservas após jogar a última partida ao lado de Paulo César. O Santa Cruz visita o Sport, neste sábado (16), às 16h30, na Arena de Pernambuco.
A provável escalação do Santa Cruz é com William, Toty, Rafael Pereira, Paulo César, João Victor, Lucas Siqueira, Caio Melo, João Pedro, João Diogo, Thiaguinho e Pedro Bortoluzo.