O Ceará solicitou nesta quarta-feira (3) que o jogo contra o Sport pelas quartas de final da Copa do Nordeste não seja realizado em Pernambuco. O pedido foi feito em ofício enviado para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Além disso, o posicionamento do Ceará acontece poucas depois de que a Polícia Militar de Pernambuco declarar que não pode garantir a segurança absoluta e recomendar a realização do jogo de portões fechados.
No texto, o Ceará ainda pede que o jogo contra o Sport seja realizado a 100 quilômetros de Pernambuco. O clube cearense ainda ressalta que "não há segurança para o jogo".
Os argumentos são o ataque ao ônibus do Fortaleza e a briga entre a PM e a torcida do Náutico, no último final de semana, no clássico contra o Sport.
Sport x Ceará se enfrentam em jogo único pelas quartas de final da Copa do Nordeste. O Leão é o mandante do confronto, mas a CBF ainda não confirmou o local, data e horário da partida.
Ataque ao ônibus do Fortaleza
Depois de prender quatro suspeitos do ataque ao ônibus do Fortaleza, a Polícia Civil de Pernambuco informou, também nesta quarta-feira (3), que prendeu o presidente e vice da principal organizada do Sport.
Assim como os outros quatro presos inicialmente, eles também são suspeitos de participarem da ação contra a delegação do Fortaleza. O caso aconteceu no dia 21 de fevereiro após o jogo entre as equipes na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata.