Eduardo Henriques não é mais diretor de futebol do Náutico. A decisão foi tomada pelo presidente Bruno Becker nesta segunda-feira (8). A saída do diretor estatutário acontece dois dias depois do vice-campeonato estadual.
A informação foi confirmada pelos repórteres Antônio Gabriel e Raldney Alves, da Rádio Jornal.
No momento, a saída de Eduardo Henriques deve ser a única mudança na diretoria de futebol do Náutico. Os outros dois diretores Ítalo Braga e Thiago Dias, além do executivo de futebol Léo Franco, continuam no comando do setor.
Nos bastidores, a informação que circula é que, recentemente, o presidente Bruno Becker passou a ser mais ativo no departamento de futebol. Sendo assim, todas as decisões estão passando previamente pelo mandatário.
O Timbu joga mais uma decisão nesta quarta-feira (10). O Náutico enfrenta o Bahia, às 21h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova. O duelo único é válido pelas quartas de final da Copa do Nordeste.
Após a final do Pernambucano, no último sábado, o técnico Mazola Júnior optou por focar na decisão pelo Nordestão. Em seguida, ele "prometeu" falar sobre o planejamento para a Série C do Campeonato Brasileiro.