O São Bernardo confirmou a contratação do atacante João Diogo, ex-Santa Cruz. Aos 25 anos, ele foi titular nesta temporada pelo clube coral. No total, disputou 12 jogos e marcou 3 gols.
João Diogo é um dos vários atletas do Tricolor do Arruda que já encontraram um novo clube depois do calendário do Santa Cruz na temporada 2024.
Entre eles: o volante Lucas Siqueira e o atacante Thiaguinho que foram para o Botafogo-PB e o Serra Branca, respectivamente.
O time paulista, que contratou João Diogo, é o primeiro adversário do Náutico na Série C do Campeonato Brasileiro. A partida já acontece no próximo dia 21 de abril nos Aflitos.
Comandante do Santa Cruz no Retrô
O técnico Itamar Schülle deixou o Santa Cruz e fechou com o Retrô para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro de 2024. Apesar disso, deixou encaminhado o retorno para a Cobra Coral de olho na pré-temporada de 2025.
No entanto, o próprio treinador afirmou que o retorno pode ser incerto, principalmente, em caso de um possível acesso.
"Eu sei como funciona o futebol. O futebol é muito dinâmico. O que às vezes é hoje amanhã já não é mais. Se o Santa Cruz tivesse conseguido a vaga para a Série D deste ano, já ia contratar um outro treinador. Aí a minha pergunta é: e se sobe? Dispensa o treinador? Não, né?", indagou, em entrevista à Globo Pernambuco.
Sem calendário em 2024
Depois da disputa do Pernambucano, o time coral ficou sem calendário neste ano. Antes, no início, tinha sido eliminado na primeira fase das Eliminatórias da Copa do Nordeste.
Para 2025, o Santa Cruz garantiu a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, além das Eliminatórias da Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano. Se o rival Sport ganhar o Nordestão, pode até herdar uma vaga na Copa do Brasil.