A novela entre Náutico e Ray Vanegas continua. Buscando fazer algumas mudanças no elenco que irá disputar a Série C do Brasileirão, o Timbu ainda não acertou o valor da rescisão com o atacante colombiano e não pode iniciar as buscas por um substituto até que a documentação seja assinada.
Segundo o jornalista Renato Barros, do Timbucast, Vanegas pede cerca de 180 mil reais para deixar o clube, valor esse que no momento o Náutico não tem, visto que a parte financeira do clube ainda passa por dificuldades.
O Náutico precisa abrir espaço na folha salaria do profissional para conseguir reforçar o time, e por isto, tenta realocar alguns atletas que não fazem parte dos planos da equipe para não pagar as rescisões, como no caso dos jogadores Marcos Júnior e Evandro, que seguem treinando com o grupo, mas não irão atuar mais com a camisa alvirrubra.
Mesmo com essa dificuldade, o Timbu segue monitorando o mercado e buscando as melhores opções para compor as posições pedidas pelo técnico Mazola Júnior, que deixou claro querer um ponta canhoto e mais dois reforços para a Série C.