Após a vitória sobre o Vila Nova, o Sport já precisou "vira a chave" e mirar no Atlético-MG pela Copa do Brasil. Isso porque o Leão enfrenta o Galo, na terça-feira (30), às 21h30 (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte. O duelo é válido pela partida de ida da terceira.
O time rubro-negro chega em alta na busca por uma classificação para as oitavas de final do milionário torneio nacional. Além do título estadual, é semifinalista na Copa do Nordeste, tem 100% de aproveitamento na Série B e ainda possui a maior invencibilidade entre os clubes das Séries A e B.
Assim, muitos não faltam para enfrentar o time mineiro com um bom astral. Até mesmo porque em campo o Sport vem vencendo e convencendo. Tanto que, apesar dos desfalques naturais da temporada, a equipe do técnico Mariano Soso não diminuiu o ritmo.
“Tenho atletas qualificados e acho que esse futebol é consequência da tarefa diária. Os jogadores estão sendo avaliados diariamente e temos boas respostas. Mas, não posso precisar, acho que seria um ato de irresponsabilidade, não temos prazos”, disse o técnico do Sport sobre as baixas no elenco.
No último último boletim médico, o clube leonino informou que cinco atletas estão no departamento médico. São eles: Pedro Martins (coxa), Alan Ruiz (coxa), Barletta (coxa), Zé Roberto (fíbula) e Dênis (joelho).
Veja também: golaço do Sport sobre o Vila Nova pela Série B
Desses, Zé Roberto e Dênis são os casos mais graves. Enquanto o atacante trata uma fratura na fíbula da perna esquerda, o goleiro se recupera de uma lesão no joelho esquerdo após nova cirurgia. Os demais são dúvidas para o jogo contra o Galo.
Vale lembrar que, além da classificação para as oitavas de final, o duelo entre Sport x Atlético-MG vale a premiação de R$ 3,465 milhões. Sem dúvida, um incentivo a mais para ambos os times.