Sem calendário para o restante da temporada 2024, o Santa Cruz permanece buscando destino para emprestar atletas que possuem contrato vigente com o clube, visando dar ritmo enquanto não inicia sua pré-temporada, que deve ocorrer apenas em novembro.
Segundo informações do repórter da Rádio Jornal, Igor Moura, o tricolor permanece tentando encontrar destino para quatro atletas, entre eles o volante Henrique Lordelo, ex-São Bernardo, que chegou no início da temporada atuando em apenas sete jogos e possui contrato até o fim de 2024. Caso consiga encontrar uma equipe para o atleta, o Santa Cruz deve aumentar seu vínculo até o fim do Campeonato Pernambucano de 2025.
Quem também podem estar saindo momentaneamente do Arruda são os atletas da base Carlos Henrique e Ruan, que possuem um contrato maior com o Santa Cruz, precisando pegar mais experiência para atuar na equipe no próximo ano.
Veja também: SANTA CRUZ: Tricolor pode ter receita gerada em amistoso da Seleção Brasileira; entenda
Atletas já emprestados
Visando ter uma base para a temporada 2025, o Santa Cruz permaneceu com importantes nomes para compor o elenco, mas devido a falta de jogos do time profissional conseguiu emprestar os atletas, que deverão retornar ao clube após a finalização de cada competição que a equipe estiver disputando e iniciando de imediato a pré-temporada da equipe.
Vale ressaltar que o técnico Itamar Schüller assinou contrato com o Retrô para disputar a Série D pela equipe de Camaragibe e deve retornar ao comando do tricolor ao fim da competição.
Sendo eles:
- Matheus Melo, para disputar a Série B pelo Amazonas;
- Gilvan, que irá jogar a Série D com o Sergipe;
- Lucas Siqueira, para jogar a Série C com o Botafogo-PB;
- Italo Mello, que disputará a Série D com o Crac-GO;
- Rokenedy, para disputar a Série D pelo Fluminense-PI; e
- Felipe Cardoso, que irá atuar pelo Metropolitano-SC na segunda divisão do Campeonato Catarinense.
Próximo jogo do time Sub-20
O Santa Cruz retorna a campo no próximo domingo (05/05), para encarar o Náutico no Estádio do Arruda, no Recife. A partida que iniciará às 15h (Horário de Brasília), será válida pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano da categoria.
Caso vença o confronto contra o Timbu, os garotos tricolores assumem a liderança do Grupo A do estadual com um jogo a menos.