Mais um capítulo da novela envolvendo o título do Campeonato Brasileiro de 1987, entre Sport e Flamengo, porém desta vez com um novo personagem: o São Paulo. O Supremo Tribunal Federal (STF), irá julgar entre 10 e 17 de maio, quem é o campeão da competição naquele ano e o verdadeiro dono da Taça das Bolinhas, troféu que pertence ao Tricolor Paulista.
Veja também: Avaliação do jogo do Sport contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil.
Segundo o portal Metrópoles, o julgamento acontecerá de forma virtual pela 2ª Turma, tendo a presença para a votação dos ministros Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Edson Fachin, Nunes Marques e André Mendonça. Independente de qual será o resultado, é provável que algum dos lados peça recurso, levando o caso para o plenário.
Por decisão de Toffoli, o título de 87 pertence do Sport, assim como o taça é do São Paulo, afirmações que o Flamengo pleiteia.
“Declarou de forma inconteste o Sport Clube Recife como o único e legítimo campeão do torneio brasileiro de futebol de 1987”, deixou claro o ministro.
Vale ressaltar que seja qual for a decisão, o título de 87 pertence ao Sport, que é campeã já transitada e julgada na justiça comum. Assim, o rubro-negro carioca deseja ser considerado vencedor da edição em conjunto com o time pernambucano, sendo assim o primeiro time vencer o campeonato nacional cinco vezes.
Caso vença, o Flamengo deve dividir o título de campeão com o Leão, além de ter o direito de ficar com o troféu que atualmente está no museu do São Paulo.