A grande final da Uefa Champions League entre Liverpool x Real Madrid, marcada para o dia 28 de maio, na França, tem agitado não só o mundo do futebol, mas também o da Fórmula 1.
Nesta sexta-feira (20), o lendário piloto de Fórmula 1, Fernando Alonso, da Alpine, abriu o jogo e aqueceu o duelo entre Liverpool x Real Madrid pela decisão da Champions League.
FÓRMULA 1: Veja os maiores campeões da maior categoria automobilística do mundo
Alonso admitiu ser torcedor do clube Merengue, mas não fez uma projeção sobre a final da Liga dos Campeões. O piloto de 40 anos acha que o jogo será bastante truncado e não tem um favorito claro.
"Vamos ver como fica, não acho que haja favorito para esta final. Ainda mais vendo o que o Real Madrid fez nesta Champions League, mudando os jogos em cinco minutos. Tem que confiar. Tomara que possamos vencer mais essa taça, conquistar o décimo quarto título, que é um bom número de troféus", disse Alonso.
- FÓRMULA 1: Hamilton recebe apoio de lendário piloto da F1 após pensar em desistir do GP de Miami; veja
- FÓRMULA 1: Hamilton sofre ultimato da FIA e corre o risco de deixar Fórmula 1; veja
- FÓRMULA 1: Mercedes melhora, mas Hamilton continua longe de Verstappen e Leclerc; confira como foi o Treino Livre do GP da Espanha
O espanhol também relatou que foi convidado para assistir ao confronto entre Liverpool x Real Madrid, mas que como vai estar disputando o Grande Prêmio de Mônaco, a sua ida à França se tornou inviável.
"Já estou me organizando para assistir ao jogo. Há membros da minha equipe que viajarão para Paris e depois retornarão a Mônaco, mas eu não, não vou", completou o piloto da Fórmula 1.
Fernando Alonso ainda aproveitou e falou sobre a possível chegada de Mbappé ao time do Real Madrid. O condutor do carro da Alpine, relatou que está tranquilo quanto à provável chegada do astro do PSG ao clube Merengue: "Como disse o presidente, estou tranquilo. Estou tranquilo", finalizou Alonso.