Fórmula 1

Fórmula 1

Fórmula 1

FÓRMULA 1: Hamilton revela se disputará ou não o GP do Canadá após lesão nas costas

Heptacampeão mundial sofreu com quicadas do carro da Mercedes no GP do Azerbaijão

Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 16/06/2022 às 12:51
O contrato entre Hamilton e Mercedes vai até o fim desta temporada da Fórmula 1 - OZAN KOSE/AFP

Após sofrer com fortes dores nas costas, causadas pelos quiques na suspensão do carro da Mercedes no GP do AzerbaijãoLewis Hamilton era dado como dúvida no grid do GP do Canadá, que acontece neste final de semana, entre sexta (17) e domingo (19).



Mas, o piloto está confirmado e vai para mais uma corrida na Fórmula 1. A confirmação foi dada pelo diretor de estratégia da Mercedes, James Vowles.

"Tenho o prazer de informar que Lewis está aqui esta manhã, passei algumas horas com ele e ele está bem, ele estará de volta ao carro em Montreal. Ele é um atleta de elite que vai ultrapassar os limites da resistência dele e do carro", informou.

Hamilton correrá mesmo com dor nas costas

Apesar de estar confirmado, isso não significa que o heptacampeão mundial estará 100% no Canadá. Embora as dores tenham melhorado significativamente, elas ainda persistem e Hamilton terá que se superar para conseguir fazer um bom GP.

E, embora praticamente não tenha mais chances de título, Hamilton tem um motivo especial para conseguir um bom resultado em Montreal. Caso chegue atrás de seu companheiro, George Russell, ele ficará atrás de um colega de time por oito corridas seguidas pela primeira vez na carreira.

A última vez que aconteceu foi entre os GPs do México, de 2015, e da Rússia, em 2016. Na ocasião, ele foi superado em 7 corridas seguidas por Nico Rosberg, que, muito em função disso, também superou Hamilton na disputa pelo título mundial de 2016.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS