Fórmula 1

Fórmula 1

Fórmula 1

FÓRMULA 1: Verstappen já é campeão? Veja o que Leclerc disse após resultado do GP do Canadá

Piloto da Ferrari chegou a liderar o campeonato, mas não vence desde o GP da Austrália

Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 20/06/2022 às 9:34
Charles Leclerc, da Ferrari - CLIVE ROSE / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

No começo da temporada, com os abandonos de Max Verstappen, da Red Bull, no Bahrein e na Austrália, o grande favorito ao título mundial passou a ser Charles Leclerc, da Ferrari. O monegasco, que venceu as duas corridas sem o holandês, chegou a abrir mais de 40 pontos de vantagem na briga pelo título.



Mas, a realidade mudou a partir do momento em que a confiabilidade do motor da Red Bull se mostrou superada. Max Verstappen venceu seis das outras sete corridas da temporada e, para completar, foi a Ferrari que começou a sofrer com problemas mecânicos e, também, de estratégia.

Leclerc desconversa sobre superar Verstappen e ser campeão mundial de Fórmula 1

Terceiro colocado no Campeonato de Pilotos com 126 pontosLeclerc foi apenas o  no GP do Canadá após largar em 19° e sofrer com mais um erro de pit stop por parte da Ferrari, o que o fez sair atrás de vários carros mais lentos e perder tempo de recuperação na pista.

Fórmula 1: Veja quem são os maiores campeões da história da categoria

A sua distância para Verstappen é, agora, de 49 pontos. Perguntado sobre alcançar o holandês, o monegasco desconversou e se mostrou preocupado, primeiro, em superar os problemas de confiabilidade e recuperar pontos na próxima corrida, em Silverstone, na Inglaterra.

"Sim, sim. Acho que a confiabilidade parece ser uma preocupação para todos nesta temporada. Se consertarmos nossa confiabilidade, o desempenho está lá para voltar, então já em Silverstone, tentaremos recuperar alguns pontos”, respondeu após a corrida no Canadá.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS