O brasileiro Felipe Drugovich é o novo campeão da Fórmula 2. Ele se tornou o grande vencedor da categoria na Itália. É o primeiro título do Brasil na categoria desde 2000, quando Bruno Junqueira foi campeão. Na época a competição se chamava Fórmula 3000 internacional.
Drugovich conseguiu o título antecipado depois de ver o adversário, Théo Pourchaire, falhar na corrida sprint no Grande Prêmio da Itália. Felipe Drugovich saiu ainda nas primeiras voltas e teve que esperar o fim do sprint para saber se seria campeão.
Pourchaire precisava chegar em quinto ou fazer a melhor volta para tirar o título de Drugovich, mas não conseguiu o resultado.
Assim, o brasileiro, da equipe MP Motorsport, lidera o campeonato com 233 pontos. Ele supera o vice Théo Pourchaire, da Art Grand Prix, com 164.
Com o título, Drugovich aumenta suas chances de ser cotado para a Fórmula 1. A imprensa europeia especula que o paranaense pode vestir o macacão da Alpine, na vaga de Fernando Alonso, ou na AlphaTauri.
Fórmula 1: Veja quem são os maiores campeões da história da categoria
Quem é Felipe Drugovich?
Felipe Drugovich nasceu em Maringá, Paraná, Brasil, em 23 de maio de 2000. Ele iniciou a carreira no kart brasileiro em 2008, com apenas 8 anos de idade, e competiu no Brasil até os 13 anos. De 2013 a 2015 participou de corridas no kartismo internacional, correndo em equipes de ponta como ART Grand Prix e Kosmic Racing, atingindo ótimos resultados nos mais importantes campeonatos internacionais.
Em 2019, Felipe Drugovich disputou o campeonato FIA Fórmula 3. Em 2020 o brasileiro disputou o campeonato FIA Fórmula 2 pela equipe holandesa MP Motorsport.