O GP da Itália terminou com mais uma vitória de Max Verstappen na Fórmula 1 2022! Já são 11 vitórias em 16 corridas, sendo cinco delas consecutivas.
O holandês chegou aos 335 pontos e aumentou sua vantagem para o vice-líder Charles Leclerc, da Ferrari, para 116 pontos há seis corridas do fim.
VERSTAPPEN PODE SER CAMPEÃO NA PRÓXIMA CORRIDA, NO GP DE SINGAPURA; VEJA COMO
A próxima corrida será daqui a três semanas, em Singapura, e lá Verstappen poderá garantir não só a sexta vitória consecutiva na temporada, como também o título mundial, o segundo da sua carreira.
Para ser campeão, Verstappen marcar 22 pontos a mais que Leclerc. Para atingir tal marca, o holandês precisará vencer a corrida, marcando 25 pontos e Leclerc não poderia somar mais que 3 pontos, chegando, portanto, de 9° para baixo.
Neste cenário, a distância entre os dois seria de 138 pontos, pontuação máxima disponível nas últimas cinco corridas da temporada, considerando os pontos da Sprint do GP do Brasil, em novembro.
Outra possibilidade é Verstappen vencer a corrida e marcar a volta mais rápida, marcando 26 pontos, e Leclerc não passar da 8ª colocação, somando no máximo, 4 pontos.