Começou a Fórmula 1 em 2023! Na manhã desta sexta-feira (3), os 20 pilotos e 10 equipes do grid foram para a pista no Circuito de Sakhir, na primeira sessão de Treinos Livres do GP do Bahrein.
Uma primeira sessão muito interessante. Que confirmou algumas tendências da pré-temporada, mas que também trouxe surpresas.
RED BULL DOMINA, MAS GRANDE DESTAQUE É ALONSO E A ASTON MARTIN
FERRARI:
A Ferrari, grande favorita a rivalizar com a Red Bull, teve problemas neste TL1. Carlos Sainz não conseguiu sequer dar uma volta mais forte e acabou em último após problema na traseira do carro.
Já Charles Leclerc, após não conseguir andar bem com pneus médios, achou o 5° melhor tempo, com 1:34.257, já com pneus macios. A situação não é tão preocupante por que, na pré-temporada, a Ferrari conseguiu um desempenho bem melhor do que o demonstrado nesta primeira sessão.
MERCEDES:
A Mercedes é quem causa maior preocupação. Após grande melhoria no fim de 2022, com direito a dobradinha no GP do Brasil, a poderosa equipe alemã não conseguiu andar bem e ficou apenas na 10ª e 11° posições com Lewis Hamilton e George Russell, respectivamente, não baixando da casa de 1:34.
Em compensação, a dupla não utilizou pneus macios e já demonstrou ser capaz de atingir a casa de 1:30 na pré-temporada. A possibilidade é grande de estarem "escondendo o jogo".
MCLAREN:
Após desempenho preocupante na Pré-temporada, a McLaren foi bem no TL1, com Lando Norris cravando a 4ª colocação com 1:34.165. Oscar Piastri foi apenas o 12°.
O que preocupa a equipe laranja é que, na pré-temporada, não conseguiram descer da casa do 1:32, o que pode sinalizar um baixo teto de desempenho e pouca margem para melhor até a Qualificação do sábado. Vamos ver.