O Los Angeles Lakers ainda não conseguiu encontrar uma regularidade na temporada da NBA mesmo após a pausa na liga para para o All-Star Game. Na última terça (01), a equipe de LeBron James foi batida pelos Mavericks e somou a 34ª derrota - 3ª seguida - na temporada regular.
Mesmo tendo conquistado apenas 27 vitórias e estando em 9º lugar da Conferência Oeste, garantindo uma vaga para o Play-In (a repescagem para os playoffs da NBA), LeBron James segue pensando positivo e vê a possibilidade dos Lakers estarem em quadra na pós-temporada.
"Ainda temos jogos para jogar. Enquanto você não me expulsar, cortar minha cabeça e me enterrar a sete palmos do chão, ainda temos uma chance. Essa é a minha confiança", disse James em entrevista pós-jogo.
Campeões da NBA em 2020, os Lakers chegaram a montar um elenco forte para brigar por mais um título, chegando a contratar Russell Westbrook para formar um trio com o próprio LeBron e com Anthony Davis. Mas as coisas acabaram desandando.
Anthony Davis tem sofrido constantemente com lesões e esteve em quadra em apenas 30% das partidas na temporada. Westbrook também não vem tendo grandes atuações individuais e a responsabilidade acaba caindo nas costas do camisa 6.
Próximos jogos dos Lakers na NBA
Tentando se reabilitar na temporada regular da NBA, o Los Angeles Lakers terá uma sequência difícil pela frente.
Nesta sexta-feira (4), a franquia de Los Angeles encara seu conterrâneo Clippers pela segunda vez na semana. No sábado (5) enfrenta o Golden State Warriors, de Stephen Curry, e o San Antonio Spurs na próxima segunda-feira (7).