Com Estadão Conteúdo
A NBA está perto de conhecer o primeiro finalista da temporada. O Golden State Warriors venceu o Dallas Mavericks por 109 a 100 e abriu 3 a 0 nas finais da Conferência Oeste.
O Jogo 3 aconteceu na casa do Dallas e contou com o destaque de Stephen Curry e Andrew Wiggins pela franquia de São Francisco. Pelos Mavericks, Luka Doncic voltou a marcar 40 pontos, mas não conseguiu levar a vitória na American Airlines Center.
O roteiro foi parecido com o jogo 2, com o Dallas saindo em vantagem. Chegou a abrir oito pontos com 41 a 33. Antes do intervalo, contudo, os Warriors mostraram que não se entregariam - ganharam a partida anterior após desvantagem de 19 pontos.
Com sequência de 8 a 0 e cesta de três de Curry, os Warriors foram para o descanso com 48 a 47 no placar. O retorno do intervalo veio com parcial de 30 a 21 que definiria o confronto.
O Dallas até lutou no período final, mas investindo apenas em Doncic, acabou não conseguindo consumar a reação. O armador esloveno anotou 40 pontos na partida, sendo 21 dos 32 feitos pelo Dallas no período decisivo.
Confira os melhores momentos de Mavericks x Warriors
View this post on Instagram
Warriors contam com tabu histórico
Vencendo a série por 3 a 0, o Golden State Warriors está praticamente com o passaporte para as finais da NBA carimbado. Isso porque nunca, na liga norte-americana de basquete, uma franquia reverteu um 3 a 0 nos Playoffs.
O quarto jogo ocorre nesta quarta-feira (25), novamente na American Airlines Center, e o Dallas vai tentar evitar uma "varrida" por 4 a 0. Já os Warriors tentarão chegar logo à final para buscar o título após levar o sexto troféu em 2018.