A partida da madrugada desta sexta-feira (17/11) marcou a estreia de Gui Santos defendendo o Golden State Warriors, sendo assim o único brasileiro atuando na Liga atualmente. Porém, o confronto válido pela temporada regular NBA 2023/24 resultou em atropelo do visitante Oklahoma City Thunder sob o placar de 128 a 109.
O time da Califórnia sofre com desfalques importantes que fazem falta em quadra. O astro Stephen Curry se recupera de lesão no joelho, enquanto o ala-pivô Draymond Green sofre punição de cinco partidas suspenso devido à confusão causada no duelo diante do Minnesota Timberwolves.
Sem poder contar com duas das principais peças do elenco, o técnico Steve Kerr colocou em quadra o armador Chris Paul e Jonathan Kuminga como ala-pivô. No último quarto, Gui entrou e atuou por quatro minutos, marcando dois pontos, três rebotes e uma assistência no confronto.
O desempenho do Golden não foi o suficiente para parar a boa atuação do Thunder. Com o time completo, mais de seis jogadores passaram dos dez pontos na partida. Shai Gilgeous-Alexander consagrou-se como cestinha da partida anotando 24 pontos para a equipe visitante. Nas bolas de três, brilharam com a marca de 17 acertos em 28 arremessos.
Enquanto o Thunder vive boa fase, posicionado na 5ª colocação da Conferência Oeste, o Warriors segue com sequência de cinco derrotas consecutivas e 8ª colocação. Os times voltam a se enfrentar em quadra neste sábado (18/11), às 22h30 do horário de Brasília.