06
dez

Circuito de Corrida Sesi terá cerca de 3 mil corredores no Recife

06 / dez
Publicado por Luana Ponsoni às 16:54

Prova Recifense fecha Circuito de Corrida Sesi de 2018. Foto: Divulgação

Cerca de três mil corredores disputam, neste domingo (9), no Recife, a terceira e última etapa da 10ª edição do Circuito de Corrida Sesi. Antes  o evento passou por Maceió (AL) e Fortaleza (CE). A largada da prova pernambucana acontece às 6h30h, do Paço Alfândega.  Os percursos são de 10km e 5km, com a presença de muitos atletas de elite. Um dos destaques é a premiação, que vai  distribuir R$ 35 mil entre as categorias geral e industriário. O evento em solo recifense tem realização da TV Jornal e da Federação Pernambucana de Atletismo (Fepa), com patrocínios do SESI, FPS e Hapvida. Além do apoio da Prefeitura do Recife.

Entre os atletas de elite que participam da prova estão os corredores de Garanhuns, Gleison da Silva Santos e Miriam Franco da Silva, vencedores da etapa alagoana do Circuito nos 10km geral masculino e feminino, respectivamente. “Eles se preparam muito para essa prova. Depois dos resultados em Maceió, ganharam ainda mais ânimo”, afirmou o treinador da dupla, Bingo.

Prova no Recife terá largada no Paço Alfândega, em direção ao Cais José Estelita. Foto: Divulgação

Repetindo o sucesso dos anos anteriores, a organização reservou 1000 vagas para os trabalhadores da indústria que participarão gratuitamente. “A adesão foi um sucesso. No início da semana, as vagas já haviam sido preenchidas”, contou o presidente da Federação Pernambucana de Atletismo (Fepa) Daniel Pereira. “A qualidade de vida do trabalhador é o diferencial competitivo das empresas no século XXI. É por isso que o Sesi investe nessa parceria”, completou o dirigente, que também está à frente da organização.

A prova pernambucana do Circuito  de Corrida Sesi vai ter uma estrutura evento com área para massagens, guarda-volumes, alongamento, premiação, distribuição de chips de controle e kits da corrida, além de café da manhã e lanche balanceado para os participantes.

 ALONGAMENTO

Antes de os corredores encararam is percursos de 5k e 10k, haverá o momento de alongamento coletivo. A prática costuma ser uma constante nos eventos de corrida de rua em razão dos benefícios para as atividades físicas de uma maneira geral.  “A prática sempre foi muito difundida como benéfica para a atividade no sentido de prevenir lesões e preparar os músculos para absorverem melhor o impacto do exercício. É por isso que, antes da prova, uma equipe de professores faz o alongamento com os participantes”, explicou responsável pela logística do evento, André Nonato.

REALIZAÇÃO

O Circuito de Corrida SESI é uma realização da Federação de Atletismo de Pernambuco e tem patrocínio do SESI.


Veja também