07
jan

Aproveite as férias para fazer um check up

07 / jan
Publicado por Gabriela Máxima às 10:46

Aproveitar os primeiros dias do ano para fazer um check-up pode ser uma boa ideia. Além de começar 2019 com saúde, praticar exercícios e optar por alimentos naturais podem prevenir algum problema. O doutor Ronaldo Vegni, cardiologista e intensivista do Complexo Hospitalar de Niterói (CHN), explica por que os testes de rotina são de extrema importância para manter o bem-estar e aproveitar com tranquilidade nos dias de folga.

Calendário de corridas agita primeiro trimestre de 2019

Fique ligado no colesterol após as festas de final de ano

“O check-up é realizado como forma de prevenção e é recomendado anualmente para pessoas com mais de 35 anos. Através de exames básicos como hemograma, glicemia, triglicerídeos, colesterol (total e fracionado), ácido úrico, creatinina e eletrocardiograma é possível diagnosticar inúmeras doenças ainda no início e ter um prognóstico favorável. Isso significa acompanhar e tratar a doença, para que o paciente viva mais e melhor”, afirma Vegni.

O cardiologista aconselha reservar um tempo durante as férias ou antes de viajar para procurar um especialista e realizar os exames que há tempos são adiados. “Com os resultados, é possível identificar a necessidade de tratamentos direcionados e sugerir mudanças de acordo com os hábitos de cada paciente. Dessa forma, evitam-se contratempos e surpresas desagradáveis durante os dias de descanso”, revela.


Veja também