26
jul

Os benefícios das pastas de amendoim e castanha de caju

26 / jul
Publicado por Gabriela Máxima às 10:28

Opção para lanches saudáveis, as oleaginosas podem ser consumidas de forma natural ou transformadas em pastas. As mais populares, e queridinhas, são as pastas de amendoim e de castanha de caju. De acordo com a nutricionista Thaise Costa, as oleaginosas possuem muitos benefícios em suas composições. São ricas em gorduras monoinsaturadas, que combatem o colesterol ruim (LDL), magnésio, fósforo, potássio, entre outros.

BENEFÍCIOS

Thaise destacou também que os nutrientes presentes nas pastas de castanha de caju e amendoim garantem diversos benefícios ao organismo, entre eles a prevenção de doenças como diabetes, Alzheimer, derrames, osteoporose, anemia. Quando consumidas de forma adequada, sem exagero, as pastas auxiliam no processo de emagrecimento e fortalecem o sistema imunológico.

Por ser uma excelente fonte de zinco, a pasta de castanha de caju é indicada para pessoas que estão sofrendo com problemas de anemia ou precisam melhorar o sistema imunológico. “Também pode ser uma boa opção, por exemplo, para quem precisa ingerir carboidratos de qualidade, sendo também uma boa alternativa para o aumento de energia muscular durante a realização de exercícios físicos”, conta a nutricionista.

Já a pasta de amendoim, além de ser considerada um alimento funcional que promove o combate de doenças, o produto também estimula a longevidade e possui substâncias anti-inflamatórias e antioxidantes. Pode ser uma ótima opção tanto para o pré quanto para o pós-treino, por ser uma boa fonte de energia antes do exercício e também conter resveratrol, que auxilia na recuperação do músculo depois do esforço.


Veja também