29
jul

Dicas de alimentação para os dias frios do inverno

29 / jul
Publicado por Gabriela Máxima às 9:59

Chocolate quente é uma bebida atrativa no frio, mas pode ser bastante calórica

O metabolismo corporal fica mais acelerado nos dias mais frios porque necessita produzir mais calor para manter a temperatura do corpo. Por conta disso, o organismo precisa de mais nutrientes para e as pessoas fatalmente consomem alimentos mais calóricos.  No entanto, nutricionista Aline de Andrade explicou que é possível perder peso no inverno, basta fazer as trocas corretas.

No inverno as pessoas acabam não consumindo verduras que apresentam baixas calorias e ajudam na saciedade. É possível então ingerir os alimentos mais quentes e picantes, trocar as saladas frias por preparações mais quentes como verduras. “Os vegetais são fundamentais para um emagrecimento além de serem ricos em fibras”, ensinou.

Também é necessário ter cuidado com as bebidas quentes como chocolate. Nesses casos, pode trocá-lo por chás, evitando o consumo de calorias desnecessárias. Os chás além de nos manter aquecidos, com a sensação de bem estar são ótimos aliados ao emagrecimento, pois não contém calorias além de ajudar na saciedade.

TERMOGÊNICOS

Alguns alimentos podem ajudar: opte pelos que levam ingredientes termogênicos, ou seja, para ser digerido faz com que o organismo gaste mais calorias, auxiliando nas dietas de emagrecimento (gengibre, canela, chá verde e chá de hibisco com amora). As sopas podem ser também uma excelente opção para auxiliar o emagrecimento no inverno.

Evite consumir alimentos como pães, croutons e torradas em grande quantidade. Ao invés do fondue de chocolate opte pelas frutas como maçã assada com canela, abacaxi e pera na calda de gengibre, ou compota de frutas que são sobremesas deliciosas e apresentam menor caloria e levam algum alimento termogênico na preparação.


Veja também