A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo confirmou na noite desta quarta-feira (18) a quarta morte em decorrência do novo coronavírus no Brasil. Somente hoje, três mortes foram divulgadas e mais uma na manhã de ontem (17). O Ministério da Saúde confirmou mais de 420 casos no país.
>> Saiba tudo sobre o novo coronavírus
>> Veja novo horário de funcionamento dos shoppings de Pernambuco
>> Pernambuco é o 4º Estado do Brasil com mais casos confirmados
>> Pernambuco terá 400 novas vagas de UTI e 600 leitos para combate ao coronavírus
"Os três são homens, com comorbidades e com idades de 65, 81 e 85 anos. Todos foram atendidos em hospital privado da Capital. O paciente de 81 anos é morador do município de Jundiaí e os demais de São Paulo", disse a secretaria em nota.
A pasta também informou que, somente nas últimas 24 horas, foram confirmados mais 76 novos casos da doença no Estado. Com isso, passou para 240 o número de registros da covid-19 em território paulista. O primeiro óbito do Estado foi confirmado nesta terça-feira. O paciente também era homem, tinha 62 anos e sofria de diabetes e hipertensão.
>> Pernambuco tem 22 casos confirmados do novo coronavírus
Dos 240 casos confirmados em São Paulo, 214 foram registrados na capital.
Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China.Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.
A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.