As primeiras mortes por coronavírus fora dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro ocorreram no Amazonas e no Rio Grande do Sul, nessa terça-feira (24). Com isso, o número total de óbitos do País vai para 48. 40 pessoas já morreram em São Paulo e seis no Rio de Janeiro.
>> Pernambuco tem cinco pessoas curadas do novo coronavírus
O paciente do Amazonas tinha 49 anos e estava internado na capital Manaus. De acordo com a secretaria de saúde, o homem havia sofrido uma parada cardiorrespiratória no domingo e estava sendo acompanhado pela equipe médica da UTI (Unidade de Terapia Intensiva do Hospital)
A Secretaria de Estado de Comunicação, contudo, não informou se o paciente se enquadrava nos grupos de risco da doença. O Amazonas registrou 47 casos confirmados da covid-19 e 15 casos suspeitos que estão em investigação.
Já a paciente do Rio Grande do Sul era uma mulher de 91 anos. A confirmação do óbito veio do prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan. Ela estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Moinhos de Vento. O Rio Grande do Sul tem 98 casos confirmados de acordo com o último balanço do Ministério da Saúde.
Faleceu a primeira paciente Covid positivo de 91 anos que estava na UTI. Lamentamos muito, esperamos que nossas medidas possam evitar que isso seja uma constante em nossa cidade. Mas precisamos de todos. Isso não é uma questão jurídica, ideológica. É uma questão fática e de saúde — Nelson Marchezan Jr (@marchezan_) March 25, 2020
Ao todo, o Brasil registra 2.201 casos confirmados da doença. Em Pernambuco, são 42 casos, sendo cinco curas.