O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a repetir na noite desta quinta-feira, 17, que o Brasil é o País que mais preserva o meio ambiente. O presidente não comentou, contudo, a situação de queimadas no Pantanal e alta dos índices de desmatamento na Amazônia. Mais cedo, em viagem à Coremas (PB), o chefe do Executivo já havia falado sobre o assunto.
"O Brasil é o país que mais preserva o meio ambiente, 80%, 85% da energia consumida no Brasil é energia limpa", disse em transmissão ao vivo nas suas redes sociais ao lado de Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal.
O presidente ressaltou, contudo, que os acontecimentos no País são "potencializados de forma negativa". Pela manhã, Bolsonaro disse que o Brasil estava de "parabéns" na maneira como tratava a questão do meio ambiente, mas que sofria "ataques vindo fora". O presidente mencionou ainda que amanhã viajará para o Mato Grosso, onde deve visitar uma usina e comparecer a uma cerimônia de entrega de títulos de propriedade rural.