Vacina

Anvisa avalia o uso emergencial de 4,8 mi de doses da CoronaVac nesta sexta-feira

No último domingo (17), a agência liberou o uso de 6 milhões de doses desta vacina, desenvolvida pelo Instituto Butantan

Cadastrado por

Estadão Conteúdo

Publicado em 21/01/2021 às 21:22 | Atualizado em 21/01/2021 às 21:22
A CoronaVac é desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a Sinovac - GOVERNO DE SÃO PAULO
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) reunirá a sua diretoria colegiada nesta sexta-feira (22), para avaliar se permite o uso emergencial de mais 4,8 milhões de doses da Coronavac.
No último domingo (17), a agência liberou o uso de 6 milhões de doses desta vacina, desenvolvida pelo Instituto Butantan e pela farmacêutica chinesa Sinovac. Agora, a Anvisa avalia o aval ao lote de imunizantes que foi envasado pelo Butantan.
>> Avião com 2 milhões de doses de vacina contra covid-19 para o Brasil parte da Índia
>> Ministério da Saúde retira do ar aplicativo TrateCov
>> Índia colocou Brasil na mais alta prioridade na entrega de vacinas contra a covid-19, diz ministro
Na mesma reunião do dia 17, a Anvisa também aprovou a aplicação de 2 milhões de doses prontas da vacina de Oxford/AstraZeneca, que deve chegar na sexta ao País após negociações para a liberação da importação da Índia.

O uso emergencial pode ser concedido a vacinas que estão em fase de desenvolvimento, desde que estudos clínicos tenham sido feitos no Brasil. A Anvisa aguarda o envio de dados do Butantan, até 28 de fevereiro, sobre a duração da eficácia
 

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS