Morreu nesta quinta-feira (28) a mulher que deu à luz a trigêmeos em Itajaí, em Santa Catarina, na última terça (26). Camila Cassimiro da Conceição, de 32 anos, teve sangramentos e precisou passar por uma intervenção cirúrgica, em que foi levada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Marieta Konder Bornhausen, onde teve piora em seu estado clínico e veio a falecer.
De acordo com o hospital, Camila não apresentou problemas durante o parto mas, na quarta-feira (27), teve sangramentos. Com isso, ela precisou passar por uma cirurgia de emergência e foi levada para UTI. A causa da morte da mãe não foi informada. Os trigêmeos, Vitória, Breno e Valentina, permanecem no hospital, e estão saudáveis.
- Recém-nomeados, médicos foram vacinados no primeiro dia de imunização em Manaus
- Repasse de R$ 8,9 bilhões do governo federal ao Amazonas não foi exclusivo para combate à pandemia
- Governo federal diz que não se envolve em compras privadas de vacina
- Covid-19: situação do Brasil é "particularmente preocupante", diz Opas
- Bolsonaro critica isolamento e diz que 'brasileiro é forte e não teme perigo'
- Brasil é o país que pior lidou com a pandemia, aponta estudo com 98 governos
A gestação de Camila chamou atenção, porque a mulher engravidou pela primeira vez de um filho. Já em sua segunda gestação, engravidou de gêmeos e, na terceira, de trigêmeos. Dessa forma Camila se tornou, então, mãe de seis filhos.
Veja nota do hospital na íntegra
O Hospital Marieta informa que a paciente Camila, gestante de trigêmeos, teve seu parto cesariana realizado sem intercorrências.
No puerpério imediato, a paciente evoluiu com complicações hemorrágicas, havendo necessidade de uma nova intervenção cirúrgica, de emergência.
Devido à gravidade do caso, a paciente foi transferida aos cuidados da unidade de terapia intensiva (UTI), apresentando piora clínica e infelizmente evoluindo a óbito.
O Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen se solidariza com a família enlutada e está prestando todo o apoio.