Imunização

Com Carnaval cancelado, caixas térmicas da Ambev que iriam para ambulantes serão doadas para armazenar vacinas

Serão entregues 5 mil unidades para as secretarias estaduais de saúde do Brasil, 250 delas para Pernambuco

Imagem do autor
Cadastrado por

Douglas Hacknen

Publicado em 05/02/2021 às 22:58 | Atualizado em 05/02/2021 às 23:07
Notícia
X

Com o Carnaval cancelado devido à pandemia de covid-19, a  Ambev decidiu doar à rede pública de saúde mais de 5 mil caixas térmicas que seriam utilizadas por ambulantes que venderiam bebidas da empresa nos blocos. As caixas serão adaptadas e destinadas às secretarias estaduais de saúde de 26 estados, mais o Distrito Federal, para armazenar e transportar vacinas. Pernambuco receberá 250 caixas.

>> Carnaval de 2021 é oficialmente suspenso em Pernambuco

>> Veja como fica o horário de funcionamento dos bancos no Carnaval 2021

>> Confira o que abre e o que fecha no Grande Recife no período de Carnaval de 2021

Com capacidade de armazenamento simultâneo para mais de 3 milhões de doses de vacinas, as mais de 5 mil caixas térmicas começarão a ser entregues na próxima sexta-feira (12), data em que começaria o Carnaval. “Este não é o momento de ter festas nas ruas ou aglomerações. O nosso papel é apoiar o país na vacinação para que em 2022 a gente possa voltar a curtir o Carnaval com saúde e muita folia”, disse Jean Jereissati, CEO da Ambev.

A logística de distribuição será feita pela empresa, com transportadoras parceiras, e considerará critérios de priorização dos estados com menor renda e maior população. As caixas térmicas, que foram adaptadas especialmente para o uso médico, são de poliuretano e possuem um termômetro para controle da temperatura.

Tags

Autor