BUSCAS

"Cada crime que ele cometeu é uma facada no meu coração", diz pai de Lázaro Barbosa, conhecido como 'Serial Killer do DF'

O aposentado afirma estar "envergonhado" com as atitudes do filho

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 17/06/2021 às 14:03 | Atualizado em 17/06/2021 às 14:04
Notícia
X

com informações do SBT

O pai do procurado pela polícia do Distrito Federal, Lázaro Barbosa, afirmou que está "envergonhado" pelas atitudes do filho. Lázaro tem ficado conhecido na internet como “Serial Killer do DF” após cometer uma série de crimes na região e conseguir fugir dos agentes que o procuram há nove dias. "Cada crime que ele cometeu é uma facada no meu coração", disse o aposentado em entrevista ao SBT.

 

>> Polícia divulga possíveis disfarces de Lázaro Barbosa, serial killer do DF; veja imagens

>> Em choque, companheira de Lázaro Barbosa, o serial killer do DF, espera que ele se entregue aos policiais


O homem disse que se casou muito jovem com a mãe de Lázaro e que o casal se separou quando ele ainda era criança. Segundo ele, após a separação, a mãe se juntou com um outro homem, que ele intitula como criminoso. “O primeiro que ela pegou para esses meninos serem criados, era bandido. Esses meninos vão aprender o quê? A matar, roubar…”, alegou.


O aposentado, que mora na cidade de Cocalzinho de Goiás, ainda disse estar envergonhado com os delitos cometidos por Lázaro Barbosa. “Eu não tenho onde 'socar' mais o meu rosto de vergonha. Cada crime que ele pratica é uma facada no meu coração!", afirmou.

Veja vídeo:


Crimes


Lázaro Barbosa, de 32 anos, é acusado de assassinar quatro pessoas de uma mesma família em Ceilândia (DF) e praticar uma série de invasões em fazendas. Foragido há nove dias, o suspeito tem dado trabalho aos mais de 200 policiais do Distrito Federal e de Goiás que estão à sua procura. Segundo informações, a dificuldade se dá pelo homem ser especialista na mata da região.

Tentando se esconder e escapar da polícia, o “serial killer do DF'' tem feito caseiros e familiares de reféns.

Nono dia de caça

A perseguição a Lázaro Barbosa entrou no nono dia nesta quinta-feira (17), mobilizando centenas de policiais. Apesar do secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Rocha Miranda, ter dito nessa quarta-feira (16) que era "uma questão de horas" até a captura acontecer, o homem segue foragido.

Lázaro é procurado no povoado de Edilândia, no município de Cocalzinho de Goiás, na região do entorno do DF. Em entrevista a jornalistas na tarde dessa terça-feira (16), Rodney afirmou que o fugitivo foi visto por uma pessoa. "O morador descreveu ele e as roupas e bateu com as características físicas dele. Ele está onde a gente achava que estava", relatou. Segundo o secretário, ele teria passado a noite em uma casa abandonada. Uma roupa ensanguentada foi enviada para exame de DNA.

Miranda declarou que as equipes estão "apertando o perímetro" do fugitivo. "Tivemos reforço da Polícia Federal. Cada um está com a sua missão. Cada um tem o seu dever, a sua área. Agora a tarde chegou a informação de que ele foi visto em uma determinada região", disse. "É uma região acidentada, ele conhece bem. A gente está conhecendo cada dia mais o relevo e as peculiaridades, assim como os padrões dele", detalhou.

Mais cedo, secretário garantiu que as equipes só deixarão a região de Cocalzinho de Goiás após a captura do foragido. A operação de busca é uma força-tarefa montada entre a SSP-GO e a SSP-DF, com apoio das polícias Rodoviária Federal e Federal.

"Não vamos sair do local enquanto não achá-lo. Não vamos deixar desguarnecida a nossa população. Precisamos controlar a ansiedade. Ele vai ser pego. Ontem nós chegamos muito perto e hoje vamos pegá-lo”, destacou Miranda.

"Nós temos equipes 24 horas por dia fazendo os cercos e dando proteção para os moradores", disse. "Estamos nos reorganizando. Temos uma área um pouco menor para trabalhar. Não estamos descartando nenhuma informação que tem chegado. Tudo indica que ele ficou na mesma região", acrescentou.

>> ''Cansado e com fome'', Lázaro Barbosa está mais perigoso, aponta secretário de Segurança sobre 'serial killer do DF'

>> Saiba os crimes cometidos por Lázaro Barbosa, o serial killer do Distrito Federal

>> Lázaro Barbosa, serial killer do DF, pretendia fazer ritual macabro com família mantida refém, diz secretário

>> "É um monstro da pior espécie", diz pai de Lázaro Barbosa, o serial killer do DF

>> Caçada a Lázaro Barbosa, serial killer do DF, já mobiliza mais de 200 policiais

Nessa terça-feira (15), Lázaro fez uma família refém, mas foi surpreendido pela polícia. Houve troca de tiros, mas o suspeito conseguiu fugir novamente. Os três reféns estão bem. Na ação, um policial militar foi atingido de raspão no rosto e encaminhado de helicóptero para o Hospital de Anápolis. O policial recebeu alta e passa bem.

Lázaro é suspeito de assassinar quatro pessoas da mesma família na última quarta-feira numa chácara do DF. Uma quinta vítima teria sido feita em Goiás. Ele ainda é investigado de balear três pessoas no último sábado, também no município de Cocalzinho de Goiás, onde se concentram as buscas. Ele já tem uma condenação por homicídio no Estado da Bahia e é também procurado no DF e em Goiás por crimes de roubo, estupro e porte ilegal de arma de fogo.

Existem três ordens de prisão contra Lázaro Barbosa, uma na Bahia e outras duas no Distrito Federal. Ele estava preso em Águas Lindas de Goiás, mas conseguiu fugir em 2018.

Tags

Autor