O Brasil ultrapassou a marca de 200 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 aplicadas, informou o Ministério da Saúde. Até agora, são 134 milhões de pessoas com a primeira dose e mais 66,5 milhões com a imunização completa.
Estudos recentes mostram que as vacinas reduzem significativamente o risco de morte, de internações e de infecções causadas pelo vírus. No entanto, a vacina não evita completamente que a pessoa se contagie nem que leve o vírus para outras pessoas.
Segundo a pasta, mesmo com a vacina, os cuidados individuais, como o uso de máscara, álcool em gel e o distanciamento social, são importantes para evitar o contágio.
Casos de covid-19
O Brasil registra, no total, 20.877.864 casos notificados de covid-19 desde o início da pandemia e 583.362 mortes. Os dados foram divulgados neste sábado (4) pelo Ministério da Saúde, com base em informações disponibilizadas pelas secretarias estaduais de Saúde.
O número de pessoas recuperadas da doença chegou a 19.838.912 (95%). De acordo com o balanço, há 455.590 casos em acompanhamento e 3.475 óbitos em investigação.
- Longas filas, neste sábado, no mutirão de vacinação contra covid-19 para adolescentes em Rio Doce, Olinda
- Proibição de 12 milhões de doses da vacina Coronavac 'não deve causar alarmismo', diz governo de São Paulo
- Mutirão da vacinação contra a covid-19 em Rio Doce, Olinda, vai até as 22 horas
- Mais de 8 milhões de pernambucanos já tomaram alguma dose da vacina contra a covid-19
- Rio não prevê nova vacinação de quem recebeu dose de Coronavac suspensa