A estudante de direito Andressa Lustosa foi vítima de assédio enquanto andava de bicicleta, em Palmas, no interior do Paraná. Em um vídeo compartilhado pela mulher é possível ver o momento em que um carro branco passa ao lado da bicicleta de Andressa e a derruba na pista após atingi-la com um tapa na bunda.
Pessoas que passavam na rua ajudaram Andressa a sair da via, o que evitou um possível acidente maior. A jovem sofreu alguns arranhões devido a queda. “Infelizmente, foi muito pior do que eu imaginava! Nós mulheres não temos um minuto de paz!”, escreveu a vítima.
Ver essa foto no Instagram
Andressa afirmou também que está tomando as medidas cabíveis para que o responsável pela agressão seja punido. O escritório de advocacia no qual a jovem é estagiária, Loureiro & Lehnhard, também se manifestou contra o ato. “Situações como esta não podem ser vistas como algo normal ou corriqueiro. Não é brincadeira, nem piada e qualquer tolerância a esses padrões sociais deve ser abolida. Este assunto deve ser tratado com prioridade pelas instituições, políticas públicas e pela sociedade”, afirmou a instituição.