RACISMO

RENNER RACISTA? O que aconteceu na RENNER? O que diz a loja RENNER sobre RACISMO contra cliente? Entenda o caso

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro

Cadastrado por

Lucas Moraes

Publicado em 13/11/2022 às 14:50
Cliente é acusada de racismo na Renner - REPRODUÇÃO

Uma funcionária da lojas Renner foi demitida, neste fim de semana, após abordar uma cliente negra e acusá-la de furto numa loja localizada no bairro da Madureira, no Rio de Janeiro. O momento foi registrado em vídeo por outros clientes do estabelecimento. 

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. 

De acordo com relatos de parentes da vítima, nas redes sociais, a jovem estava no provador da loja quando uma funcionária chegou dando ordem para que a cliente tirasse tudo da bolsa, já acusando-a de ter pego algo: "Você pegou", teria dito a funcionária, segundo os relatos. 

 

O que diz a Renner sobre o caso de racismo:

O episódio ocorrido no Madureira Shopping é inaceitável. A abordagem realizada foi totalmente inadequada e não está alinhada aos valores da Lojas Renner, por isso a colaboradora responsável já não faz mais parte do quadro de colaboradores da companhia. Nos sensibilizamos, lamentamos profundamente o ocorrido e daremos apoio à cliente, nos colocando à sua disposição.

A empresa não tolera racismo ou qualquer tipo de preconceito e discriminação. Reforçamos que temos uma política de Direitos Humanos, além de um Código de Conduta e um programa de diversidade que buscam promover a inclusão, o que passa pela sensibilização e capacitação constante das nossas equipes.

Continuaremos empenhados em avançar na conscientização de nossos times e no aprimoramento de nossos processos, reforçando os treinamentos e com atuação imediata na loja em questão, com o objetivo de garantir que o respeito e a equidade sejam aplicados em todas as nossas relações.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS