TRAGÉDIA

Bombeiros acham corpos desaparecidos após naufrágio do dia 5 na Baía da Guanabara

Segundo os bombeiros, os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML)

Cadastrado por

Estadão Conteúdo e Agência Brasil

Publicado em 12/02/2023 às 15:55 | Atualizado em 12/02/2023 às 15:57
Barco afunda na Baía de Guanabara, no Rio, e deixa sete desaparecidos - DIVULGAÇÃO

O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro encontrou, na manhã deste domingo, 12 de fevereiro, por volta das 9 horas, os dois corpos que ainda estavam desaparecidos após o naufrágio de uma traineira ocorrido na Baía da Guanabara perto da Ilha de Paquetá, no último dia 5.

Os bombeiros foram avisados da ocorrência por pescadores que circulavam pelo local. Os cadáveres são de um homem e de uma mulher, e foram levados para o Instituto Médico Legal para perícia.

No dia seguinte ao acidente, seis corpos foram retirados da Baía de Guanabara, mas ainda faltavam uma mulher e um adolescente de 14 anos, que estavam desaparecidos.

Familiares dos dois desaparecidos no naufrágio da traineira Caiçara foram chamados para identificar se os corpos são de Fábio Dantas Soares, de 46 anos, e de Isabel Cristina de Souza Borges, de 38.

Entenda o caso

A traineira levava um grupo de 14 pessoas, entre amigos e parentes, e voltava de um passeio a Paquetá, quando foi surpreendida por uma tempestade com fortes ventos.

A embarcação virou. Na ocasião, seis pessoas foram resgatadas com vida por um barco que passava pela região no momento do acidente e levadas para o 19.º Grupamento dos Bombeiros, na Ilha do Governador, onde receberam os primeiros socorros.

A Capitania dos Portos do Rio de Janeiro instaurou um procedimento interno para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo acidente, mas até o momento nada foi divulgado.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que abriu um inquérito para apurar as causas do afundamento da traineira.

Sobreviventes vão ser ouvidos, e a polícia vai apurar se houve negligência, imperícia ou imprudência do condutor da embarcação, identificado como Marcos Paulo da Silva.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS