Uma das vítimas do incêndio que destruiu um apartamento no bairro do Itaim Bibi, na Zona Sul de São Paulo, na manhã do sábado (25/3), foi a Miss Sertão Paraibano, Maya Nitão, uma jovem mulher de 26 anos.
Em pânico por causa do fogo que rapidamente se alastrou pelo apartamento onde residia, a jovem se jogou do 6º andar e, depois de socorrida e levada para o Hospital das Clínicas, na capital paulista, faleceu. Já teria dado entrada com uma parada cardiorrespiratória.
O irmão de Maya Nitão, de 23 anos, foi socorrido depois de inalar muita fumaça, sendo internado no Hospital Beneficência Portuguesa, na Bela Vista, também em São Paulo. O estado de saúde do jovem, entretanto, não foi informado.
O velório e a despedida de Maya Nitão acontecerão em João Pessoa, capital paraibana. Nas redes sociais, o pai da miss, o jornalista César Nitão, deu a informação e afirmou que "a dor era muito grande", escreveu.
INCÊNDIO DE GRANDE PROPORÇÃO
O Corpo de Bombeiros teria sido acionado para a ocorrência de incêndio às 10h30 do sábado e permaneceram no local até às 14h30. O incêndio foi de grande proporção, exigindo o deslocamento de 13 pessoas.
Segundo informações do portal Uol, as chamas se concentraram no apartamento dos irmãos, no 6º andar do prédio, mas a fumaça espessa se espalhou para outros andares. Vídeos publicados por vizinhos nas redes sociais mostraram o estrago da fachada do edifício.
A causa do incêndio não foi divulgada e será investigada pelo 14º Distrito Policial, em Pinheiros.
COROAÇÃO RECENTE COMO MISS
Maya Nitão havia sido coroada Miss Sertão Paraibano 2023 em fevereiro. Atualmente, também atuava como modelo, influenciadora e prestava serviços voluntários.
Ver essa foto no Instagram