Professores municipais do Recife fazem ato no Centro Paulo Freire

Apesar de o TJPE ter declarado a greve ilegal, o sindicato mantêm a paralisação das atividades
Do JC Online
Publicado em 17/07/2014 às 10:19


Os professores da Rede Municipal do Recife realizam uma manifestação nesta quinta-feira (17) na frente do Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire, na Madalena, na Zona Norte da cidade. Os profissionais aproveitaram Simpósio de Estudantes com Altas Habilidades, promovido pela PCR na instituição, para chamar atenção para as reivindicações da categoria. O protesto ocorre depois de a greve ter sido declarada ilegal pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) na última terça-feira (15). 

Apesar da decisão do TJPE, o sindicato informou que ainda não recebeu a notificação. "Ainda não fomos comunicados oficialmente e a categoria matêm a greve", disse Enice Nascimento, representante do Simpere. 

A greve foi declarada ilegal no mesmo dia em que foi decretada sob pena de multa diária de R$ 100 mil ao sindicato categoria. Os profissionais alegam que a medida foi arbitrária. "Achamos isso muito  (ilegalidade da greve) estranho pois realizamos todos os trâmites legais", comentou Cláudia Ribeiro, diretora de comunicação do Simpere. 

Entre os motivos para a paralisação dos prefessores está a implementação da aula atividade. Segundo o sindicato, apesar de este ponto ter sido acordado, a PCR descumpriu. A Secretaria de Educação do Recife diz que "a aula atividade foi 100% implementada em junho de 2014, quando todos os docentes da rede pública de ensino do Recife tiveram 1/3 da carga horária mensal reservada a atividades fora de sala de aula, como planejamento e formação continuada, conforme determina a Lei 11.738 (Lei do Piso)", explica, em nota.

1º Encontro de Estudantes com Altas Habilidade de Pernambuco

Nesta quinta e na sexta-feira, a PCR promove o  1º Encontro de Estudantes com Altas Habilidades de Pernambuco no Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire. O simpósio tem como objetivo o objetivo de valorizar a inclusão social e educacional do estudante com altas habilidades/superdotação, a ação faz parte das formações para os educadores do Atendimento Educacional Especializado Recife (AEE) e busca capacitar os profissionais para a identificação e encaminhamento desses alunos. O encontro tem como tem "Valorizando as Inteligências para a Vida", o evento contará com a presença de alunos com altas habilidades, pais e 100 convidados da Rede Estadual e privada. 

TAGS
Recife manifestação professores
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory