Alunos da rede pública do Recife podem ir à final nacional de robótica

Nos dois dias do torneio, os 240 jovens envolvidos na etapa regional terão que apresentar um robô
JC Online
Publicado em 15/02/2017 às 18:00
Nos dois dias do torneio, os 240 jovens envolvidos na etapa regional terão que apresentar um robô Foto: Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR


Seis equipes da rede municipal de ensino do Recife disputam a etapa regional do Torneio de Robótica First Lego League (FLL), que acontece nestas quinta-feira (16) e sexta-feira (17), no Sesi de Paulista, Região Metropolitana do Recife (RMR). Os 48 alunos das unidades de ensino da prefeitura competirão com outros 18 times de escolas públicas e privadas de Pernambuco, Paraíba e Maranhão. Caso vençam essa etapa, os pernambucanos poderão ir à final nacional da competição.

O FLL é considerado uma das maiores competições mundiais de robótica e envolve jovens de 9 a 16 anos. Participam da competição estudantes das Escolas Municipais Alexandre Muniz, Almerinda Umbelino de Barros, Poeta Jonatas Braga, João XXIII e da Iputinga. Destaque também para a equipe da Unidade de Tecnologia na Educação e Cidadania (Utec) Gregório Bezerra, pela qual competirão os alunos Maria Eduarda Barbosa, Ryan Vinícius Morais e Thiago Santos (campeões nacionais da Olimpíada Brasileira de Robótica) e Isaías Francisco da Silva Filho, integrante da equipe vice-campeã.

Nos dois dias do torneio, os 240 jovens envolvidos na etapa regional aqui em Pernambuco terão a oportunidade de apresentar um projeto de pesquisa e um robô.

Torneio

O objetivo do FLL é desenvolver nos jovens o interesse pela ciência e tecnologia. No Brasil, o torneio ocorre em outros dez estados, envolvendo 1.200 times e 12 mil competidores, ao mesmo tempo em que as seletivas acontecem em mais de 80 países, onde participam uma média de 230 mil jovens e adolescentes. A final nacional irá acontecer entre os dias 17 e 19 de março, em Taguatinga, Distrito Federal.

TAGS
COMPETIÇÃO Recife robótica
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory