O resultado da 1ª chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni 2020) foi divulgado no início da tarde desta terça-feira (4). O Programa do Ministério da Educação (MEC) oferece bolsa de estudos, integrais e parciais (50%), em instituições particulares de ensino superior. Para consultar o resultado, os candidatos devem acessar o portal do Prouni, clicar em "Ver Resultado", na parte superior da página e fornecer os número de inscrição e senha do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
>>> Passou no Sisu 2020? Veja o que precisa para se matricular nas universidades de Pernambuco
>>> Aprovados no Sisu 2020 dão dicas para quem vai se preparar para o Enem
>>> 70 jovens começam o curso pré-universitário do IJCPM
Também é possível consultar os selecionados por instituição de ensino, escolhendo a opção "Lista de Selecionados". Basta informar o nome da faculdade ou universidade, local de oferta, curso, turno, tipo de bolsa e chamada.
Não é possível participar utilizando número de inscrição e senha cadastrados em outras edições do Enem.
>>> Confira mais informações sobre vestibular no Blog do Fera
>>> MEC sofre com perda de técnicos de TI
Podem concorrer às bolsas do Programa Universidade para Todos estudantes que tenham cursado todo o ensino médio na rede pública, ou na rede particular na condição de bolsista integral da própria escola, estudantes com deficiência, professores da rede pública de ensino, que estejam exercendo a profissão na educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública. Nesse caso, não é necessário comprovar renda.
Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.
Somente poderá se inscrever no Prouni o estudante brasileiro que não possua diploma de curso superior, que tenha participado do Enem mais recente e obtido, no mínimo, 450 pontos de média das notas. Além disso, o estudante não pode ter tirado zero na redação.
- 4/2: Resultado da 1ª chamada
- 4/2 a 11/2: Comprovação de informações da 1ª chamada
- 18/2: Resultado da 2ª chamada
- 18/2 a 28/2: Comprovação de informações da 2ª chamada
- 6/3 a 9/3: Prazo para participar da lista de espera
- 12/3: Divulgação da lista de espera
- 13/03 a 16/03: Comparecimento dos candidatos para entrega da documentação.