Pelo menos 30 mil católicos encheram a Arena Pernambuco (São Lourenço da Mata) neste domingo (11) para participar do evento em celebração aos 25 anos da comunidade Obra de Maria. A festa começou às 15h, com abertura do governador Paulo Câmara, e seguirá até às 21h. A comemoração teve início com shows de cantores da Obra.
A expectativa do público é pelos shows dos padres Fábio de Melo e Reginaldo Manzotti, previstos para começar a a partir das 18h30. As comemorações dos 25 anos da Obra de Maria começaram na última sexta-feira, com missas, seminários e apresentações culturais,
Presente no evento, o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, destacou a importância das comunidades católicas. "É um fenômeno que vem crescendo e ajudando no trabalho de evangelização. Na Obra de Maria são mais de 3 mil adeptos. Algumas comunidades estão até assumindo paróquias", observa.
Para garantir o deslocamento das pessoas foi montado um esquema especial, com reforço de três trens no metrô e com o desligamento das lombadas eletrônicas na BR-232. Na tentativa de facilitar a acomodação dos fiéis, os portões da Arena Pernambuco foram abertos a partir das 13h.
O fundador da Obra de Maria, Gilberto Barbosa comemora a celebração como sendo o evento de maior público católico reunido em Pernambuco. A Obra de Maria é uma comunidade formada por leigos católicos ligados ao movimento carismático. Foi fundada em 1985 no Recife e hoje está presente em 22 estados brasileiros e em 17 países, realizando ações sociais e de evangelização.