Dois internos da Fundação de Atendimento Socieducativo (Funase) foram resgatados por homens armados enquanto estavam sendo transportados, nessa quarta-feira (18), numa kombi, por três agentes socieducativos, do Fórum de Ipojuca, na Região Metropolitana, para a capital. Os jovens cumprem sentença no Centro de Internação Provisória (Cenip) do Recife e foram libertados no município do Cabo de Santo Agostinho.
De acordo com a Funase, os internos estavam em Ipojuca para participar de uma audiência de apresentação, na qual o juíz decide se os jovens continuam ou não no Cenip. Na volta ao Recife, sem escolta policial, a kombi que tranportava os adolescentes foi abordada por suspeitos e os agentes socieducativos foram rendidos.
O batalhão da Polícia Militar (PM) do Cabo foi acionado e está realizando buscas no local para tentar encontrar os suspeitos de facilitar o resgate e os próprios internos. Até o momento, ninguém foi encontrado.
Ainda segundo a Funase, os agentes socioeducativos não trabalham armados e, por determinação judicial, ficou decidido que nesse caso o transporte dos internos não teria o acompanhamento da PM.