Fraldas, leite, artigos de higiente estavam entre as doações arrecadadas pelo grupo de pedal K-7 Club e foram entregues a famílias com bebês com microcefalia. O grupo saiu da Praça do Rosarinho, na tarde deste sábado (11) e seguiu até a sede da União das Mães dos Anjos (UMA), no bairro de Jardim São Paulo, na Zona Oeste. As doações lotaram uma caminhonete.
A ideia de ajudar às famílias partiu de uma ação feita pela torcida do Santa Cruz. "Ficamos sensilibizados com a situação das famílias. seria bom que as outras torcidas fizessem o mesmo, em vez de estarem brigando na rua, quebrando o patrimônio público", disse um dos coordenadores do K-7 Club, Francisco Mendonça.
Até uma camisa de ciclista em tamanho de bebê, com a marca do grupo, foi confeccionada para presentear uma criança. Cerca de 30 ciclistas participaram da ação. E o resultado estimula a organizção de outras. "Pensamos em fazer uma outra campanha com outros grupos", acrescentoui Francisco.
Esta não é a primeira vez que o grupo de ciclistas organiza ações sociais. No ano passado, ajudou também com a arrecadação de donativos um asilo de idosos em Olinda. O K-7 Clube existe há três anos e realiza passeios noturnos pela cidade duas vezes na semana.