Feira de adoção de cães e gatos no Mercado da Encruzilhada

São 25 cães e 20 gatos, de diversas idades e tamanhos, em busca de um novo lar
JC Online
Publicado em 16/09/2016 às 17:03
São 25 cães e 20 gatos, de diversas idades e tamanhos, em busca de um novo lar Foto: Foto: Divulgação


Adotar é um ato de amor. No Brasil, são 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães vivendo nas ruas, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). Sensibilizados com o problema do abandono de animais no entorno do mercado da Encruzilhada, moradores da área, situada na Zona Norte do Recife, decidiram promover a primeira feira de adoção de cães e gatos do bairro. 

O evento ocorre neste sábado (17), das 9h às 17h, na Praça dos Caminhoneiros, por trás do mercado da Encruzilhada. São 25 cães e 20 gatos, de diversas idades e tamanhos, já reabilitados e castrados, resgatados nas ruas do local, todos prontos para mudar a vida quem os abrigar. Todos os animais disponíveis já passaram por um processo de reabilitação e as fêmeas disponíveis para adoção já estão castradas. Os interessados devem ser maiores de 18 anos, levarem RG e um comprovante de residência. Na feira também serão vendidos itens como arranhadores de unhas e redes para gatos e casinhas de madeiras feitas com pinus. Toda a renda será revertida para as ações do projeto, que mantém mais de 50 cachorros e um número indefinido de gatos. 

Cada vez mais, campanhas no Recife estão incentivando a prática no lugar de comprar um animal a partir das vitrines dos pet-shops. No Facebook, grupos como o “SOS Adoção” e “Adoção Animal Recife” somam juntos cerca de 45 mil membros. O projeto “Adote um vira lata, promovido pela UFPE promove eventos de adoção como o realizado no Parque de Exposições do Cordeiro, na Avenida Caxangá, Zona Oeste do Recife. 


TAGS
cães cães e gatos gatos adoção mercado da encruzilhada
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory