tragédia

Corpos de família morta em deslizamento em Abreu e Lima são sepultados

O enterro de Silvano da Silva, 49 anos, e dos seus filhos Luiz Henrique, 15, Mariana da Silva, 19, e Maria Eduarda, 21, que estava grávida de 8 meses, ocorreu no município de Camocim de São Félix

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 26/07/2019 às 14:21
NE10
FOTO: NE10
Leitura:

Foram sepultados no início da tarde desta sexta-feira (26) os corpos das quatro pessoas da mesma família que morreram em deslizamento de barreira no bairro de Caetés, em Abreu e Lima, Grande Recife. Ao todo a tragédia na cidade vitimou cinco pessoas. Outras sete morreram em áreas do Recife e Olinda em decorrência das chuvas da última quarta-feira (24).

O enterro de Silvano da Silva, 49 anos, e dos seus filhos Luiz Henrique, 15, Mariana da Silva, 19, e Maria Eduarda, 21, que estava grávida de 8 meses, ocorreu no município de Camocim de São Félix, no Agreste pernambucano, terra natal dele e onde moram boa parte dos familiares das vítimas.

Dezenas de pessoas acompanharam o cortejo com os corpos da igreja da cidade até o cemitério.

“O coração da família está despedaçado”, disse Alexsandro Luís dos Santos, 41, irmão de Silvano e tio de Maria Eduarda, Mariana e Luís Henrique. Ele contou que estava em casa quando recebeu uma ligação da cunhada, perguntando se já sabia do acontecido com o irmão que morava em Abreu e Lima. “Achei que não fosse verdade e corri para a casa da minha mãe e recebemos as notícias das mortes. Foi a mesma coisa que nos matar também”, completou. 

Alexsandro revelou que Silvano tinha planos de voltar para Camocim de São Félix. “Ele disse que não gostava de lá e que queria voltar esse ano para cá. Minha mãe sempre dizia para ele vir embora. Estive lá na semana santa e ele disse ‘se der tudo certo, eu vou embora’. Era uma família muito unida, ele estava muito feliz com o primeiro netinho”, lembrou.

-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-

Relembre a tragédia

As fortes chuvas que atingiram a Região Metropolitana do Recife (RMR) desde a tarde da última terça-feira (23) até a quarta (24) deixaram rastro de destruição por onde passaram e trouxeram junto com elas dor e sofrimento para as famílias das 12 pessoas mortas após a queda de uma árvore e deslizamentos de barreiras.

Em um dos imóveis atingidos em Abreu e Lima, estava Adalmir Ferreira dos Santos, de 53 anos, que teve o corpo encontrado no início da manhã desta quarta-feira (24). Na outra casa morava uma família. O pai, Silvano da Silva, 49, e um dos filhos, Luiz Henrique da Silva, 15, foram encontrados sem vida. A filha, identificada como Mariana da Silva, 19, chegou a ser resgatada, mas morreu a caminho do hospital.

A mãe, Hariana Xavier, 39, também foi encontrada com vida e encaminhada ao Hospital Miguel Arraes. Maria Eduarda da Silva, 21 anos, filha mais velha do casal e grávida de oito meses, foi encontrada morta no fim da noite desta quarta-feira (24). Segundo o marido, ela havia ido passar a semana na casa dos pais.

Últimas notícias