obras

Olinda assina financiamento para obras da Avenida Presidente Kennedy

Próximo passo é a fase de licitações

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 11/09/2019 às 12:54
Foto: Léo Mota/JC Imagem
Próximo passo é a fase de licitações - FOTO: Foto: Léo Mota/JC Imagem
Leitura:

A Avenida Presidente Kennedy deve passar por uma requalificação em breve. Na manhã da última terça-feira (10), o prefeito de Olinda, Professor Lupércio, assinou um termo de aceite para a obtenção de recursos, no valor de R$ 20 milhões, para as obras. De acordo com a Prefeitura de Olinda, o próximo passo é a fase de licitações e o envio de uma proposta de Lei Autorizatória para análise na Câmara Municipal. A previsão é de que as obras tenham início ainda neste semestre. 

Representantes da Caixa Econômica Federal, procuradores, secretariado e uma comissão do legislativo municipal formada por 13 vereadores participaram do momento de assinatura, no Palácio dos Governadores. 

Os problemas da Avenida Presidente Kennedy são antigos e, durante a campanha eleitoral para a prefeitura de Olinda, requalificar a via esteve entre as propostas do então candidato Professor Lupércio. 

Ainda segundo a Prefeitura de Olinda, as contas públicas do município estão em situação positiva, o que enquadra a cidade nos critérios necessários para a obtenção do financiamento. Para o prefeito, requalificar a Presidente Kennedy também vai sanar o constante registro de acidentes. “Queremos contribuir com a qualidade de vida de milhares de pessoas que moram, estudam ou trabalham naquela área. Vamos devolver a avenida para as pessoas, mudando a cara da cidade, além de sanar o constante registro de acidentes", disse o prefeito.

Últimas notícias