Grande Recife tem manhã de protestos nesta quarta-feira

Manifestações contra a Reforma da Previdência acontecem em todo o País
JC Online
Publicado em 15/03/2017 às 7:41
Foto: Erick França/Rádio Jornal


*Atualizada às 12h29

Nesta quarta-feira (15), organizações sindicais de todo o Brasil realizam paralisações e protestos. O movimento, organizado pela Frente Brasil Popular e pela Frente Povo sem Medo, é contra a aprovação da Reforma Previdenciária proposta pelo governo de Michel Temer. Em Pernambuco, a manhã é de manifestações nas vias que cortam o Estado.

Por volta das 7h20, um grupo ateou fogo em pneus e entulhos e bloqueou os dois sentidos da BR-101, nas imediações do viaduto de Jardim São Paulo, na Zona Oeste do Recife. Também na BR-101, próximo à fábrica da Vitarela, uma manifestação interditou o tráfego de veículos no sentido Litoral Sul. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os dois atos já foram encerrados, mas o trânsito ficou lento na BR-101 em Jardim São Paulo porque o fogo continuou na pista. Os Bombeiros foram ao local para apagar o fogo e liberar a via, por volta das 9h30.

Veja quais serviços são afetados no dia de mobilização

O Sindicato dos Metroviários anunciou adesão ao movimento. Desta forma, o metrô do Recife só funcionará, nesta quarta-feira (15), das 5h às 9h e das 16h às 20h, nas linhas Centro e Sul. A Linha Diesel (VLT) não terá operação. Já os rodoviários não indicaram adesão ao movimento e os ônibus circulam normalmente pelo Grande Recife.

O Sindicato dos Bancários confirmou que irá participar do movimento. A categoria informou que pretende paralisar o movimento de suas agências na Avenida Conden da Boa Vista, das 10h às 12h. O funcionamento das agências em outras localidades depende da adesão dos funcionários ao movimento. O Sindicato dos Professores de Pernambuco também aderem à paralisação e, por isto, as aulas do dia deverão ser suspensas e os professores foram convocados para participar de uma assembleia geral.

Também vai aderir ao movimento o Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrados de Pernambuco, assim como os agentes penitenciários.

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory