Grande Recife diz que está circulando com 50% da frota de ônibus

Apesar de pouca circulação dos coletivos nas ruas, o consórcio garantiu que há metade da frota
JC Online
Publicado em 26/05/2018 às 12:40
Apesar de pouca circulação dos coletivos nas ruas, o consórcio garantiu que há metade da frota Foto: Foto: Ezequiel Quirino/JC Imagem


Mesmo com o Estado de Pernambuco garantindo que há a circulação de 50% da frota de ônibus na Região Metropolitana do Recife (RMR), os passageiros estão com dificuldades de utilizar os coletivos na manhã deste sábado (26). A redução no transporte público é o reflexo da crise de combustíveis, que atinge o país desde a segunda-feira (21), com a paralisação nacional dos caminhoneiros.

De acordo com uma nota enviada pelo Grande Recife Consórcio de Transporte (GRCT), a representação estadual garantiu o abastecimento de parte da frota de ônibus, na madrugada deste sábado.

Confira

Desde o início da crise no abastecimento de combustível em todo o país, o Governo de Pernambuco não tem medido esforços no sentido de garantir a manutenção dos serviços públicos essenciais no Estado, como é o caso do transporte público de passageiros da Região Metropolitana do Recife, que opera hoje (26/05) com 50% da frota programada para o sábado. O Governo do Estado, na madrugada deste sábado, garantiu o abastecimento de parte da frota de ônibus.

Movimentação

De acordo com a empresa Caxangá, que opera em Olinda e parte da Zona Norte do Recife, apenas 70 ônibus saíram às ruas com o abastecimento do diesel na manhã deste sábado. 

A Borborema conseguiu abastecer 39 ônibus, que saíram de sua garagem no bairro do Curado, a qual possui uma frota de 200 veículos. A empresa também conta com uma garagem de 400 ônibus no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.

 

 

TAGS
Grande Recife Consórcio de Transporte greve caminhoneiros
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory